Notícias

Benefícios da Laranja para a saúde

.get_the_title().

Hoje em dia é muito comum encontrar fãs de laranja. A fruta é apreciada por milhares de pessoas ao redor do mundo, principalmente por ser rica em vitamina C, que traz inúmeros benefícios terapêuticos, além do seu sabor incomparável.

ANTIGA ALIADA

Apesar de ser muito conhecida atualmente, a vitamina C é utilizada pelo seu valor medicinal desde o século XVII, quando as tripulações das navegações da Espanha e da Inglaterra utilizaram limão para curar doenças que ainda não eram muito bem esclarecidas na época.

Isso é o que conta o nutrólogo Dr. Rubens Feferbaum. O médico relata que os citros também possuem muitos componentes bioativos, que protegem o sistema imunológico. Por isso, eram anunciados já no século XX como prevenção para as famílias.

VOCÊ SABE DE ONDE VEM A COR DA LARANJA?

Segundo o especialista, além da alta concentração de vitamina C da laranja, a fruta contém os chamados flavonóides, poderosos antioxidantes que auxiliam nos mecanismos de defesa do corpo humano. Aliás, são eles os responsáveis pela cor amarelada da laranja! Curioso, né?

E os benefícios não param por aí, não. Além de ser uma verdadeira fonte de energia, ela possui potássio, que é uma contrabalança para o sódio que consumimos na forma do sal de cozinha. Junto com o magnésio, essa propriedade ajuda a regular a pressão arterial. A fruta também possui cálcio, fibras e fósforo, fora outros micronutrientes, como ferro, manganês, zinco e cobre.

ÓTIMO ALIMENTO PARA O CORPO HUMANO

“A laranja é maravilhosa. Ela é saudável e contribui muito para uma alimentação balanceada. Precisamos criar o hábito de ingerir mais essa fruta, seja in natura ou com um copo de suco por dia. Como ela não retém líquido, a laranja minimiza o inchaço, diminui o colesterol, controla a diurese e até ameniza o estresse”, esclarece Feferbaum.

Para o profissional, se você tomar suco de laranja dentro de uma dieta controlada, é possível melhorar os níveis de diabetes. O fruto é um ótimo aliado para a saúde, pois incentiva o bom funcionamento de todos o sistemas.

DESVENDANDO AS FAKENEWS

“Ao contrário do que se diz, a laranja não é uma vilã da obesidade e doenças correlacionadas. Existe na sociedade um equívoco ao afirmar que a frutose contida na fruta é um tipo de açúcar ruim para a alimentação. A laranja é energética, tem hidratos de carbono e é praticamente livre de gordura. Além disso, possui inúmeros componentes bioativos que o organismo precisa”, ressalta.

E você que sofre com as prisões de ventre, atenção! Ingerindo a laranja esse pesadelo pode acabar, pois ela é muito reguladora do intestino.

Então já sabe, né? Agora é a hora que você vai deixar o seu cardápio mais “laranja” e preencher a sua alimentação com essa fruta que é tão queridinha e admirada por todos!

x
Apae faz nova visita a AlfaCitrus

    Preencha o formulário abaixo para liberar o download