Notícias

As inovações do mercado de citros que vão beneficiar os consumidores

.get_the_title().

Com o objetivo de identificar as novidades e tecnologias para o mercado de frutas, a AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, esteve na Fruit Logistic, evento realizado em Berlim. De acordo com Marcelo Fávero Soares de Campos, gerente comercial da AlfaCitrus, a feira impressionou, tanto pelo número de participantes, quanto pela quantidade de estandes. “Diversas empresas apresentaram máquinas, suprimentos e periféricos em frutas”.

A seguir, Marcelo Campos destaca o que estará cada vez mais presente no packing house de citros: – Calibradores eletrônicos que tiram defeitos de casca e medem o brix, além de pesar, calibrar por diâmetro e separar por coloração. “Foi apresentado, durante o evento, um calibrador que consegue tirar até dez fotos de uma única laranja para separar todos os defeitos”, exemplifica o gerente da AlfaCitrus.

– Máquinas completas que proporcionam desde a despaletização do campo para o beneficiamento até a paletização do produto acabado, além de novas embalagens. Marcelo Campos destaca que as máquinas completas garantem mais agilidade ao packing house. – Etiquetadora que imprime as informações na hora para serem colocadas nas laranjas, uma a uma. “Antes, as etiquetas já estavam prontas, agora, é possível colocar códigos e mais informações”, compara o gerente da AlfaCitrus. De acordo com Marcelo Campos, toda esta tecnologia contribui para os consumidores terem sempre frutas de ótima qualidade e com informações diferenciadas.

x
Apae faz nova visita a AlfaCitrus

    Preencha o formulário abaixo para liberar o download