Notícias

AlfaCitrus dá continuidade ao programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta.

Empresa, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, recebe alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo

Empresa, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, recebe alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo.

São Paulo, dezembro de 2017 – Mostrar as técnicas que são utilizadas para o processamento da laranja e destacar quais as etapas necessárias para garantir uma fruta segura e de qualidade.

Esses são os principais objetivos do programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta da AlfaCitrus, uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil.

Nos dias 04 e 05 de outubro, a empresa recebeu, dentro deste programa, a visita de alunos do Colégio Santa Cruz, de São Paulo, que conheceram em detalhes o processo de produção.

“Durante a visita, abordamos temas como qualidade, sustentabilidade e rastreabilidade. Destacamos, por exemplo, que o manejo adequado garante uma boa qualidade da fruta e que a rastreabilidade é importante para identificar o produtor”, destaca Emílio Favero, sócio e diretor comercial da AlfaCitrus.

Recentemente, alunos da disciplina de pós-colheita de produtos hortícolas dos cursos de Agronomia e Ciência dos Alimentos da USP também participaram do programa de visitação às instalações de beneficiamento de fruta da AlfaCitrus e puderam aprofundar as teorias estudadas em sala de aula.

História e Filosofia de Trabalho – O empresário Fabio Terracini destaca que seu filho, aluno do Colégio Santa Cruz, ficou encantado com a visita realizada na AlfaCitrus. “Ele acabou aguçando bastante a minha curiosidade. Acessei o site e vi que realmente a AlfaCitrus possui uma história e uma filosofia de trabalho bem interessantes”.

Sobre a AlfaCitrus:
Uma das cinco maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil, a AlfaCitrus tem uma infraestrutura distribuída por 1.600 hectares, incluindo packinghouse e fazendas em Botucatu, Engenheiro Coelho e Mogi Mirim. Com mais de 40 anos de tradição na produção e comercialização de laranjas e tangerinas, a AlfaCitrus investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual.