Nosso Compromisso

Para nós, produzir e comercializar laranjas e tangerinas significa oferecer frutas que passaram por rigorosos processos de cultivo e cuidados pós-colheita. Ou seja, a nossa preocupação começa ainda com a muda da laranjeira e o manejo do solo e continua no emprego correto e regulamentado de agroquímicos, na espera da época certa para a colheita e no tratamento que as frutas recebem depois que foram retiradas dos pés. Tudo isso para que as laranjas e tangerinas que levam a nossa marca sejam as mais saborosas e doces do mercado.

Qualidade

Qualidade

Cultivar cítricos que mereçam o selo de excelência em qualidade pede um trabalho atento no campo. É por isso que nossos agrônomos e responsáveis pelas plantações não descuidam das fazendas da AlfaCitrus: eles acompanham do preparo do solo ao transporte das frutas. Sob a orientação precisa desses profissionais, a terra recebe água e agroquímicos na medida certa, para que não haja uso abusivo desses produtos; são usadas roçadeiras ecológicas que auxiliam na reutilização do mato cortado nas laranjeiras, ajudando a segurar a umidade no solo; e as frutas são colhidas com tesouras especiais e transportadas em caixas plásticas, para que não sejam danificadas. São cuidados que transparecem na fruta suculenta, fresca e gostosa.

Segurança Alimentar

Para nós, é importante que as nossas frutas sejam seguras para o consumo e jamais causem qualquer tipo de intoxicação. Para isso, investimos em boas práticas de produção (no campo) e de fabricação (no packinghouse). Tanto nas fazendas quanto no packinghouse, monitoramos o uso de agroquímicos para que não ocorra contaminação das frutas e do solo, valorizamos a rotina dos nossos colaboradores e lhes oferecemos formação e remuneração adequadas para o trabalho no campo e respeitamos o meio ambiente.

Assim, nós implementamos técnicas e processos que nos darão as certificações Global Gap e SFSSC22000, selos de qualidade reconhecidos no mundo inteiro que garantem que todo o processo agrícola é realizado de maneira correta, promovendo a segurança alimentar do consumidor final. Também acompanhamos o caminho do cítrico (dos primeiros cuidados com a safra à embalagem final) por meio da rastreabilidade: as laranjas e tangerinas com o selo AlfaCitrus levam um código no qual está registrado todo o seu histórico, como a fazenda de origem, os dados de cultivo e a safra à qual pertencem, informações que confirmam a qualidade das nossas produções.

Segurança Alimentar

Inovação e cuidado com o meio ambiente

Inovação e cuidado com o meio ambiente

Cuidar da natureza é uma das nossas missões: combatemos 100% o desperdício das frutas colhidas e aproveitamos o máximo possível dos recursos naturais. Nenhuma laranja ou tangerina da AlfaCitrus é jogada fora: depois de passarem por uma triagem de qualidade no packinghouse, as safras são comercializadas nas grandes redes varejistas, como Carrefour, Walmart e Grupo Pão de Açúcar, no Ceasa de Campinas (SP) e no Ceagesp (SP). As frutas boas para o consumo, mas com aspecto fora do padrão comercial vão para a indústria de suco.

Já os cítricos considerados impróprios para o consumo in natura são destinados à fábrica de ração e óleo essencial ou viram adubo orgânico por meio da compostagem. E nos preocupamos, cada vez mais, em diminuir o impacto ambiental causado pelas nossas produções. Além de trabalhar na implantação da coleta seletiva de lixo nas fazendas e de uma área dedicada exclusivamente à compostagem, também estamos instalando painéis de captação de energia solar no packinghouse e controlando a entrada dos caminhões nas plantações, a fim de diminuir a emissão de CO² e o choque que esses veículos provocam no solo.