Uma História de Dedicação

Nossa Família

O início de uma história de sucesso

1960

1960

O aroma delicado das flores das laranjeiras e o sabor das frutas que brinca com o doce e o azedo conquistaram a família Fávero em meados do século passado. No fim dos anos 1960, Aleixo Fávero, patriarca de origem italiana, já trabalhava entre os pés de laranja nos campos do interior de São Paulo. Ao lado dos irmãos e da família Berton, era o responsável pela comercialização de cítricos na região.

1976

Neste ano, a sociedade entre as famílias Fávero e Berton foi desfeita. Aleixo Fávero e o filho Pedro passaram a investir na plantação de laranjas da fazenda de Engenheiro Coelho: nessa época, a produção era pequena e atendia as cidades vizinhas. Poucos anos depois, com o reconhecimento do negócio na região, os filhos José Eduardo e Nelson passaram a contribuir na administração da empresa.

1976

1995

1995

Foi da experiência de Aleixo e da persistência no trabalho nas plantações do filho Pedro que nasceu a AlfaCitrus, em 1995 (é das iniciais do patriarca que surgiu o nome da marca). Neste ano, Emílio, o filho mais novo, une-se à família para reforçar o time administrativo e garantir uma atuação mais forte da empresa no mercado de cítricos: a AlfaCitrus comercializava 30 mil caixas de frutas por mês, número significativo para a economia da época, e a proposta era investir em pontos de venda próprios e em novas espécies de laranjas e tangerinas.

Hoje

Atualmente, os irmãos Emílio, José Eduardo, Pedro e Nelson regem a labuta nas fazendas de Botucatu, Engenheiro Coelho e Mogi Mirim e conservam as boas e tradicionais práticas de produção sem deixar a tecnologia de ponta de lado. Mais: eles, atentos, cuidam da empresa para que ela seja saudável e atraente para as próximas gerações.

Hoje